Quem é "Dirty Harry", homem de origem indiana preso pela morte de família nos EUA

Harshkumar Patel ou “Dirty Harry” foi preso no aeroporto de Chicago.
Nova Delhi:
As autoridades dos EUA prenderam um homem de origem indiana em conexão com um caso de tráfico de seres humanos em que quatro indianos morreram congelados perto da fronteira sul de Manitoba com os EUA há dois anos, informou a Canadian Broadcasting Corporation (CBC) News.
Harshkumar Patel, também conhecido como ‘Dirty Harry’, ‘Param Singh’ e ‘Haresh Rameshlal Patel’, foi preso no aeroporto de Chicago na semana passada.
Patel foi acusado de “transporte de estrangeiro ilegal e conspiração para trazer e tentar trazer um estrangeiro ilegal para os Estados Unidos”.
Documentos judiciais alegam que Harshkumar Patel recrutou o suposto contrabandista Steve Shand – um residente da Flórida que foi preso em 2022 depois que os corpos foram recuperados.
“Patel fazia parte de um grupo organizado de contrabando de seres humanos que facilitava a entrada ilegal de cidadãos indianos nos Estados Unidos”, disse a polícia na sua queixa.
A denúncia policial também fornece detalhes da comunicação entre Harshkumar Patel e Shand. Eles falaram sobre “providências para aluguel de carros, hotéis e pagamentos a Shand”.
Em uma mensagem, Patel disse a Shand para “certificar-se de que todos estejam vestidos para as condições de nevasca, por favor”.
“Shand descreveu cinco viagens no total que fez à fronteira internacional em Minnesota entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, para transportar cidadãos indianos, incluindo a viagem de 19 de janeiro de 2022, durante a qual foi preso”, disse o depoimento.
Jagdish Baldevbhai Patel, sua esposa Vaishaliben Jagdishkumar Patel e seus filhos Vihangi Jagdishkumar e Dharmik Jagdishkumar foram encontrados congelados até a morte perto de Emerson, Manitoba, em 19 de janeiro de 2022.
A família Patel chegou a Toronto em 12 de janeiro de 2022, seu primeiro ponto de entrada no Canadá. De Toronto, a família seguiu para Manitoba e, eventualmente, para Emerson, antes de morrerem perto da fronteira devido à exposição a condições climáticas extremas.
A polícia havia dito anteriormente que não havia nenhum veículo abandonado localizado no lado canadense da fronteira, indicando claramente que alguém levou a família até a fronteira e depois deixou o local.

Categorias: Notícias

Notícias relacionadas

Este sítio Web utiliza cookies para garantir a melhor experiência possível no nosso sítio Web